luizaetapos

Minha foto
Uma adolescente problemática,que tem o infelicidade de viver numa cidade minúscula,que encontra aqui uma saída pra depositar duas idéias de sua cabecinha de borboleta,ao contrario do que pesam ela tem mais que vento na cabeça,e aqui prova isso,escrevendo sobre sua experiências.e rezando pra que as pessoas gostem e ela finalmente seja aceita,que ache um lugar que ela pertença verdadeiramente. siim eu sou a Luizaetapos.
Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Paz no mundo


violência gera violência, por que gentileza não gera gentileza?Por que é tão difícil assim acreditar na boa vontade das pessoas?Por que é tão difícil ver alguém ajudando um cego ou uma velhinha a atravessar a rua?E por que quando vemos isso pensamos só maldade?

São questões básicas, do nosso dia-a-dia que, me persegue.

Eu realmente não consigo ver a boa vontade nas pessoas, eu nunca acho que elas vão me ajudar que vai apenas me dar uma rasteira. Fato, sem mentira alguma, sempre que alguém faz uma coisa boa pra mim eu pergunto depois “o que você quer?” sempre que meu irmão me da um beijinho no rosto eu pergunto o que ele ta querendo, por que ninguém da nada de graça.

E um grande exemplo disso é a violência, por que se as pessoas são gentis de mais as pessoas já pensam que é pra roubar, e agem com violência em troca. É claro que existem pessoas ruins no mundo mais não quer dizer que todo mundo seja ruim, sempre existem exceções, as pessoas tem que ver que nem tudo quem empurra é pra baixo, há gente também querendo ajudar de boa vontade.

Todo mundo agora só fala em ajudar o planeta, mais não percebem que para ajudar o planeta, temos que ajudar as pessoas que vivem nele não adianta nada o planeta estar a salvo com seus habitantes não estão salvos. Temos que nos ajudar primeiro.

Então vamos lá é tão difícil assim ajudar alguém?Será que não podemos mesmo ajudar uma velhinha ou em cego a atravessar a Rua?Ou dar uma esmolinha pro mendigo?Tente fazer alguma coisa boa,o mundo agradece,uma pequena ação causa uma reação gigantesca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário